Olá, hoje é dia 23 de abril, e estamos em pandemia...ainda. (2021)
Bem, mas quero registrar minha última aquisição cultural. Depois de muito relutar, resolvi assistir e engolir Stranger Things na NFlix.
Aprendi a seguir séries. Sou exigente e essa tinha ficado de lado. Tem uma resenha em um dos capítulos da plataforma da escola, e meus alunos, entusiasmadíssimos, me convenceram. Minha filha também!
A narrativa se passa nos anos 80, então, as roupas, os lugares, a maneira como vivíamos ( mesmo que seja nos EUA), as músicas, (The Clash, Police, Devo, e tantas outras!) o que fazíamos, a visão do mundo está lá! Uma narrativa de ficção monstruosa, de poderes que encantam muito. Muito! Um deja-vu de adolescência, dos filmes trashs que assistíamos, do colorido das roupas, da união de amigos, o ciúmes das novas namoradas e a frenética ação que não deixa a peteca cair em nenhum capítulo.
" Acabou?", olhava no relógio e passava para o próximo. Em três dias acabei com as três temporadas. Ufa, ainda bem que foi um final de semana e um feriado no meio da semana. Cenas inesperadas, personagens surpreendentes, e faço uma estrela especial para o Dustin. O garoto, (pois eles começaram cedo, deveriam ter uns 12, 13 anos), arrasou com sua interpretação de nerd e descolado. Daqueles que sabe sair de qualquer situação embaraçosa. Sensacional quando conseguiu falar com sua namorada que supostamente era imaginária, e o MUNDO ACABANDO e ela exigiu que ele cantasse, pois sentia saudades (ela não sabia de nada!) - The Neverending Story - do filme História sem fim , que foi sucesso na década.
Destaque para Winona Rider!!! Estupenda!!
Todas, todas as personagens encaixam-se no enredo e deixam quem viveu naquela época com saudades imensa!!
The Duff Brothers - YOU ARE TERRIFIC!!! I LOVE STRANGER THINGS!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir