Pular para o conteúdo principal

Mistura de emoções

Uau!!!! Que final de semestre tumultuado. Quantas tarefas a realizar e ao mesmo tempo finalizando todas com eficiência. Nem acredito!! KKKK

E por causa da Srta. Isabela Pengo, estamos correndo mais ainda. Um casamento adiantado em 5 meses por um anjinho resolver vir mais cedo a Terra, ou então era hora e ele não quis nem saber. Problema de vocês que estão enrolando pra realizar o cerimonial!
Pois bem, e lá vamos nós atrás de roupas, acessórios, sapatos, cabelereiros e toda esta mistura com férias e viagem marcada. Ai dela se tivesse marcado quando estivéssemos em JP. 
Isabela, Isabela!!

A euforia é a melhor parte, sem falar nos grupos de Whats que se formaram para resolver vestidos, datas, horários, almoço do dia seguinte. Como diz minha mãe, a expectativa é a melhor parte. 
E nós estamos curtindo e muito. Trocando informações, fotos, memórias, palpites (estes então, nem se fala!!)
Frio na boca do estômago, até parece que é o meu! Imaginar todos nós juntos e tomara que desta vez ninguém esteja com dores pra que possamos curtir a festa toda e sem brigas, por favor!! Não quero ver nenhuma cadeira voando. Proiba isto, Sr Noivo, Leandro Britinho!

Quero ver minha Nega linda de branco, brilhante, em véu e grinalda, sorrindo de nervoso, engolindo todos os palavrões que saem espontaneamente da sua boca!!! Quero só ver Isa, quando as portas da Igreja se abrirem e vc não puder dizer nem uma palavra feia! Ahahaha!
Quero ver meus tios entrando, felizes, entregando ela a ele, lindos e sorridentes....
O quê? Será que o tio Dede vai sorrir? Os poucos que o conhecem, façam suas apostas!

Quero ver Leandrinho suando de nervoso, debaixo dos holofotes dos fotógrafos, sem poder enxergar a noiva chegando de tanta gente que tem na frente, e sorrindo, também de nervoso e pedindo pelo amor de qualquer santo que aquilo acabe logo, afinal, terá uma festa a nossa espera. Srs Padres que me perdoem, mas que este seja rápido! Pela festa e pelos meus pezinhos que estarão dentro de um sapato de salto para abençoar o casal.

Quero ver minha tia Célia se debulhando de emoção. Ainda bem que ela não usa maquiagem! 
Quero ver minhas primas tentando engolir o choro para não desmanchar a maquiagem feita a tanto custo e que se mantenha até pelo menos as fotos serem devidamente tiradas.

Quero ver a mãe do noivo, emocionada, entregando seu pimpolho à namorada de quase 10 anos e que não saia das vistas dela, mesmo morando no mesmo prédio. Ver Sr Francisco entregando o lenço à esposa e sorrindo. Mesmo sendo o caçula, conseguiu realizar o casório antes.
Quero ver a tropa de crianças que entrarão de daminhas e pagens acalmando-se e esperando com toda paciência do mundo, dentro daquelas roupas extremamente desconfortáveis, a hora de tirá-las e finalmente curtir a festa.

Quero ver, também, todos os convidados, os quais a maior parte acredito conhecer a história dos noivinhos (sim, eles parecem dois adolescentes!) torcerem para que vida deles seja linda e feliz para sempre, desejando que as pedras se tornem degraus para subida.

Quero sentir a felicidade explodir no coração de cada um que estará presente, sabendo que os sorrisos serão sinceros e este casamento aguardado. Festa, família, mesmo tendo suas enroscas,acabamos nos juntando, aprendendo a respeitar o espaço do outro e desejando que todos tenham seus dias felizes.
Isto em uma simples feijoadinha da minha mãe, onde nos reunimos em um espaço de 70 m quadrados em mais ou menos 20,25...depende do dia.! É!!!! Ou em qualquer festona que temos que nos organizar e cumprir metas.

Contagem regressiva, hoje é dia 26 de junho. Falta menos de um mês.
Que dia 22 nos aguarde!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo - projeto literário - Colégio Internacional EMECE - 9º anos - prof. Andrea Pengo

A trilogia O Tempo e o Vento, do escritor Erico Verissimo, é considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil. Dividida em O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1962), o romance representa a história do estado gaúcho, de 1680 até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará. O Continente A primeira parte de O Tempo e o Vento foi publicada em Porto Alegre no ano de 1949 e narra a formação do Estado do Rio Grande do Sul através das famílias Terra, Cambará, Caré e Amaral. O ponto de partida é a chegada de uma mulher grávida na colônia dos jesuítas e índios nas Missões. Esta mulher dará à luz o índio Pedro Missioneiro, que depois de presenciar as lutas de Sepé Tiaraju através de visões e ver os portugueses e espanhóis dizimarem as Missões Jesuíticas, conhecerá Ana Terra, filha dos paulistas de Sorocaba Henriqueta e Maneco Terra, este filho de um tropeiro que ficou encantado com o Rio Gr...

Postagem antiga - 2017

 Levei uma turma para ouvir " Eduardo e Mônica", letra solicitada pelo currículo do Estado. Inevitavelmente me vem à cabeça meus 15 anos q quando comprei "Dois" do Legião. Cheiro de L me vem à mente e consequentemente Patty, Dé, Sil, Dinha, Cabral , Julinho, Mauro, Maurício...hum, esse não. As tarde na casa da Patty onde ficávamos analisando as letras da banda, essas que no levavam à loucura com suas provocações, narrativa e reivindicações, versos, melodias. E NÓS, ADOLESCENTES, DESCOBRINDO A VIDA, ESCUTÁVAMOS E OUVÍAMOS CENTENAS DE VEZES O DISCO TODO A FIM DE DECORARMOS cada letra e sentindo o que o Renato se expressava ali. Sentir saudades daquilo á vezes me faz bem, outras não. Alguns flashs como Woodstock e reviver Rock Memory, Paulista, trazem à mente paz e saber que valeu à pena sentir cada tom de m´música revivendo lembranças que ficarão para sempre no coração. Lembro-me de momentos que poderiam ter passado em branco e que já quase esquecidos, parecem despert...