Pular para o conteúdo principal

Bônus 2011

Chamarmos de PALHAÇOS é pouco. Hoje, todos nós nos sentimos assim, perfeitos idiotas na mão de um Governo sarcástico e tirano que nos impõe regras, metas, índices, como fossemos nós os culpados do grande desinteresse da maioria dos alunos, e nós, também, nas mãos e mente deles.
Sei que os que leem minhas postagens são os dedicados e que não merecem que este desabafo seja parte de suas vidas, mas minha REVOLTA HOJE É ENOOOORRRMMMEEE!!!

Saber que nossa dedicação foi em vão e que nada do que foi feito, aplicado, ensinado, refletido foi absorvido e compreendido pelos nossos alunos, pelo menos a maioria.
Recebemos uma migalha  e de muita má vontade. É assim que querem que nos dediquemos a ter um país mellhor?? Desestimulando nosso empenho, nosso trabalho??? Me pergunto onde errei e não vejo respostas, pois não nos deixam ver o que nosso aluno não compreendeu, não assimilou.
Aí paro para pensar e analisar o que sempre foi-me ensinado, de que povo pensante é perigoso, povo que pensa sabe reivindicar, sabe lutar e verificar onde está sendo lesado, roubado. É fácil levar o povo brasileiro. É fácil  ter salários altíssimos e deixar que a população se vire com pouco dinheiro. Já estão acostumados. ACOSTUMADOS!!! ACOMODADOS!! É ISSO QUE SOMOS E NÃO FAZEMOS NADA PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO.
Eu mesma não sou a favor de greve, mas tem hora que tenho vontade de jogar tudo para o alto e dane-se tudo.
E o pior de tudo é que meus alunos não têm noção de que não sabem o mínimo para ter uma compreensão de vida melhor. Estava explicando a eles alguma gramática, daquelas que não gosto, pois sei que  é difícil de serem entendidas, e tentei, juro, ser o mais simples possível no meu vocabulário e olhando a cara de interrogação deles, não sabia se chorava ou ria!!!
Uau!!! VTD, VTI, OD, OI, CN, PREDICATIVO, SUJEITO..!!!! E QUANDO DISSE : ORAÇÃO SUBORDINADA SUBSTANTIVA SUBJETIVA, OBJETIVA DIRETA, OBJETIVA INDIRETA!!!!!!!!!!!!
E olha que parei por aí. Tem mais pela semana!!!! E é matéria do currículo!!!
Falei a eles que se tivesse uma câmera na hora, tiraria fotos deles e postaria aqui.
Cara de quê??? De ?????

Beijos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo - projeto literário - Colégio Internacional EMECE - 9º anos - prof. Andrea Pengo

A trilogia O Tempo e o Vento, do escritor Erico Verissimo, é considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil. Dividida em O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1962), o romance representa a história do estado gaúcho, de 1680 até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará. O Continente A primeira parte de O Tempo e o Vento foi publicada em Porto Alegre no ano de 1949 e narra a formação do Estado do Rio Grande do Sul através das famílias Terra, Cambará, Caré e Amaral. O ponto de partida é a chegada de uma mulher grávida na colônia dos jesuítas e índios nas Missões. Esta mulher dará à luz o índio Pedro Missioneiro, que depois de presenciar as lutas de Sepé Tiaraju através de visões e ver os portugueses e espanhóis dizimarem as Missões Jesuíticas, conhecerá Ana Terra, filha dos paulistas de Sorocaba Henriqueta e Maneco Terra, este filho de um tropeiro que ficou encantado com o Rio Gr...

Postagem antiga - 2017

 Levei uma turma para ouvir " Eduardo e Mônica", letra solicitada pelo currículo do Estado. Inevitavelmente me vem à cabeça meus 15 anos q quando comprei "Dois" do Legião. Cheiro de L me vem à mente e consequentemente Patty, Dé, Sil, Dinha, Cabral , Julinho, Mauro, Maurício...hum, esse não. As tarde na casa da Patty onde ficávamos analisando as letras da banda, essas que no levavam à loucura com suas provocações, narrativa e reivindicações, versos, melodias. E NÓS, ADOLESCENTES, DESCOBRINDO A VIDA, ESCUTÁVAMOS E OUVÍAMOS CENTENAS DE VEZES O DISCO TODO A FIM DE DECORARMOS cada letra e sentindo o que o Renato se expressava ali. Sentir saudades daquilo á vezes me faz bem, outras não. Alguns flashs como Woodstock e reviver Rock Memory, Paulista, trazem à mente paz e saber que valeu à pena sentir cada tom de m´música revivendo lembranças que ficarão para sempre no coração. Lembro-me de momentos que poderiam ter passado em branco e que já quase esquecidos, parecem despert...