Pular para o conteúdo principal

DE VOLTA!!!!


Segundo semestre e reta final. Agora não tem mais desculpas, principalmente para o pessoal das oitavas, ou vai ou racha!! Vocês é que escolhem.

Já começamos dando muita informação aos que resolvaram sair da toca. Assistimos ao filme "O diário de Anne Frank" que é sobre uma garota judia que está fugindo dos Nazistas na Segunda Guerra Mundial junto com sua família e se escondem em um sotão com ajuda de amigos. Lá, eles ficam trancados por quase três anos, sem poder colocar a cara nem na janela e sem saber direito o que estava acontecendo no mundo, um pouco somente através de um rádio. Então, imagina só uma menina de 13 anos e que está se descobrindo, ficar trancafiada em um pequeno espaço com seus pais, um casal e seu filho de 16 anos, e mais um senhor que é um chato!!! Fora a neura de não poder fazer um mínimo de barulho durante o dia para não despertar suspeitas por pessoas que estavam embaixo. Ufs!!! Baseado no livro, e confesso ainda não o ter lido, é muito fiel à história que é verídica e mesmo sendo escrita em 1942, se analisarmos, é atual, pois as relações humanas sempre foram e sempre serão difícies.

Outro foi " Se casar, não beba", ou algo assim. É bem pastelão, tonto, mas que mostra a qualquer um que o tal do *Boa noite Cinderela*, que é uma droga e que normalmente é oferecida por alguém mal intencionado, e que é conhecida como a droga do estupro, além de ser obrigatoriamente evitada em sã consciência, é a causadora de vários estragos que não são lembrados por quem a consome. Também pudemos assistir "Sempre ao seu lado", que é a história de um cachorro que após perder seu dono, pois ele morre, vai todos os dias à estação de trem esperá-lo como fazia diariamente. Podemos verificar que a amizade é imortal e que amar não depende do que somos e sim o que fazemos!! Adoramos e saímos chorando da sala de vídeo!!!


Bem, espero que quando começarmos realmente, todos estejam com vontade de crescer não só fisicamente, mas intelectualemente e que 2010 seja um ano vitorioso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo - projeto literário - Colégio Internacional EMECE - 9º anos - prof. Andrea Pengo

A trilogia O Tempo e o Vento, do escritor Erico Verissimo, é considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil. Dividida em O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1962), o romance representa a história do estado gaúcho, de 1680 até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará. O Continente A primeira parte de O Tempo e o Vento foi publicada em Porto Alegre no ano de 1949 e narra a formação do Estado do Rio Grande do Sul através das famílias Terra, Cambará, Caré e Amaral. O ponto de partida é a chegada de uma mulher grávida na colônia dos jesuítas e índios nas Missões. Esta mulher dará à luz o índio Pedro Missioneiro, que depois de presenciar as lutas de Sepé Tiaraju através de visões e ver os portugueses e espanhóis dizimarem as Missões Jesuíticas, conhecerá Ana Terra, filha dos paulistas de Sorocaba Henriqueta e Maneco Terra, este filho de um tropeiro que ficou encantado com o Rio Gr...

Postagem antiga - 2017

 Levei uma turma para ouvir " Eduardo e Mônica", letra solicitada pelo currículo do Estado. Inevitavelmente me vem à cabeça meus 15 anos q quando comprei "Dois" do Legião. Cheiro de L me vem à mente e consequentemente Patty, Dé, Sil, Dinha, Cabral , Julinho, Mauro, Maurício...hum, esse não. As tarde na casa da Patty onde ficávamos analisando as letras da banda, essas que no levavam à loucura com suas provocações, narrativa e reivindicações, versos, melodias. E NÓS, ADOLESCENTES, DESCOBRINDO A VIDA, ESCUTÁVAMOS E OUVÍAMOS CENTENAS DE VEZES O DISCO TODO A FIM DE DECORARMOS cada letra e sentindo o que o Renato se expressava ali. Sentir saudades daquilo á vezes me faz bem, outras não. Alguns flashs como Woodstock e reviver Rock Memory, Paulista, trazem à mente paz e saber que valeu à pena sentir cada tom de m´música revivendo lembranças que ficarão para sempre no coração. Lembro-me de momentos que poderiam ter passado em branco e que já quase esquecidos, parecem despert...