Pular para o conteúdo principal

BRINCAR DE DEUS


Hoje queria brincar de Deus. Sim, de Deus e poder fazer com que a vida das pessoas se tornasse menos difícil. Fazer com que os sorrisos saíssem mais levemente e que a alma ficasse sempre leve. Arrumaria pais àqueles que não tem, arrumaria mais dinheiro àqueles que sonham com um pouquinho a mais, como uma ida a um restaurante chique, ou poder viajar e conhecer um belo hotel 6 estrelas. Faria com que a vida de muitas pessoas mudasse, como por exemplo elas não estarem em hospitais, mas sim em uma grande festa. Tiraria muitas delas do meio da rua e daria uma casa linda e confortável. Enfim, faria muitas coisas que pudesse deixar as pessoas felizes com simples coisas.

Fico conversando com meus pimpolhos e descubro cada coisa atrás daqueles rostinhos lindos e que escondem muitos segredos. Filhos sem pai, sem mãe, sem irmãos, sem casa, sem grana, sem carinho, sem parentes, sem atenção, sem instrução, sem amor...pequenas coisas que me contam e que me deixam com o coração apertado. Me sinto muito pequena e não posso fazer nada. Ainda bem que tenho o meu carinho e este não custa nada!!!! E este tenho de montão!!!!!!!


Se me autorizarem, faço um continho com cada vida de vocês!

Comentários

  1. Adooroo os textos de Andrea Pengo são os melhores ! ;] To com saudade de ser sua pimpolha pedindo conselhos tbm :/ kkk beeijos

    ResponderExcluir
  2. Pode pedir à vontade!!! Se não quiser aq, pedo no orkut!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As portas estão abertas !!!!

Olá, Nunca imaginei que chegaríamos aqui. Pensei que era algo difícil e que seria muito ilusório lecionar ou me comunicar através de um blog. Parecia coisa de adolescente que não tem o que fazer!! Segui a sugestão da Rosana no Congresso de Educação e com o incentivo dela reconheci que este caminho é atraente e espero mesmo que funcione, que meus alunos conversem, deem sugestões, exponham sua vontade de como aprender e de estudar. Assim, nos entendemos e trilhamos um caminho mais fácil e compreensível de crescermos juntos. Ufs...que frio na barriga!!!! Beijos!!!

O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo - projeto literário - Colégio Internacional EMECE - 9º anos - prof. Andrea Pengo

A trilogia O Tempo e o Vento, do escritor Erico Verissimo, é considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil. Dividida em O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1962), o romance representa a história do estado gaúcho, de 1680 até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará. O Continente A primeira parte de O Tempo e o Vento foi publicada em Porto Alegre no ano de 1949 e narra a formação do Estado do Rio Grande do Sul através das famílias Terra, Cambará, Caré e Amaral. O ponto de partida é a chegada de uma mulher grávida na colônia dos jesuítas e índios nas Missões. Esta mulher dará à luz o índio Pedro Missioneiro, que depois de presenciar as lutas de Sepé Tiaraju através de visões e ver os portugueses e espanhóis dizimarem as Missões Jesuíticas, conhecerá Ana Terra, filha dos paulistas de Sorocaba Henriqueta e Maneco Terra, este filho de um tropeiro que ficou encantado com o Rio Gr...