Pular para o conteúdo principal

AGORA COMEÇA 2011


Pronto!! Acabou o Carnaval e o ano letivo, de acordo com o povo brasileiro, começa agora!!!

Então, vamos lá. Vamos pegar firme e finalmente, colocar no nosso inconsciente que é necessário aprender. Não só aprender a teoria, mas principalmente a prática e tudo o que aparecer na sua frente. Aprender a dormir, a comer, a andar, a estudar, a namorar, a assistir, a ler, a compreender, a sorrir, a perdoar, a entender, a sentir, a fluir, a se conhecer, a respeitar, a tolerar, a amar...enfim, somos seres em constante evolução e todos os dias aprendemos alguma coisa, com quem quer que seja. Com o vizinho, com a mãe, a vó, o pássaro, a barata, com as máquinas. Sim, com qualquer coisa. Abra seus pensamentos e deixe que as informações entrem e só a partir daí você seleciona o que realmente lhe interessa e é necessário.

Pense. Muito. Pense e resolva como que ser feliz!

Beijos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As portas estão abertas !!!!

Olá, Nunca imaginei que chegaríamos aqui. Pensei que era algo difícil e que seria muito ilusório lecionar ou me comunicar através de um blog. Parecia coisa de adolescente que não tem o que fazer!! Segui a sugestão da Rosana no Congresso de Educação e com o incentivo dela reconheci que este caminho é atraente e espero mesmo que funcione, que meus alunos conversem, deem sugestões, exponham sua vontade de como aprender e de estudar. Assim, nos entendemos e trilhamos um caminho mais fácil e compreensível de crescermos juntos. Ufs...que frio na barriga!!!! Beijos!!!

O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo - projeto literário - Colégio Internacional EMECE - 9º anos - prof. Andrea Pengo

A trilogia O Tempo e o Vento, do escritor Erico Verissimo, é considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil. Dividida em O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1962), o romance representa a história do estado gaúcho, de 1680 até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará. O Continente A primeira parte de O Tempo e o Vento foi publicada em Porto Alegre no ano de 1949 e narra a formação do Estado do Rio Grande do Sul através das famílias Terra, Cambará, Caré e Amaral. O ponto de partida é a chegada de uma mulher grávida na colônia dos jesuítas e índios nas Missões. Esta mulher dará à luz o índio Pedro Missioneiro, que depois de presenciar as lutas de Sepé Tiaraju através de visões e ver os portugueses e espanhóis dizimarem as Missões Jesuíticas, conhecerá Ana Terra, filha dos paulistas de Sorocaba Henriqueta e Maneco Terra, este filho de um tropeiro que ficou encantado com o Rio Gr...