Pular para o conteúdo principal

Vendo fotos

Agora é hora de olhar as fotos batidas e relembrar o bom que foi estar em lugares novos, já conhecidos e lindos.
Observar os detalhes, que na hora foram vistos, mas com as fotos, são reforçados, admirados como foram feitos, construídos. Pensar que muitos dos castelos e prédios visitados foram construídos há séculos e reparar nas curvas, no acabamento, na conservação e analisar que a maioria deles foi feita com as mãos!!!

Respirar novamente, nem que seja só na imaginação, ares novos, de uma civiliziação diferente da minha, que prospera, que sabe se respeitar, que faz com que sua nação seja vista como melhor e faz realmente isso acontecer.
Sorrir e receber sorriso de volta. ( Com isto, analiso que se sua alma está desbloqueada tudo flui, até a pessoa mais amarga não consegue ser bruta, se não se deixa.)

Andar muito. Descobrir pedacinhos escondidos, produtos diferentes, cores de outra visão.
Sentir-se bem. Buscar conhecer o desconhecido e quando esse não estiver ao seu alcance, deixar no depósito da vontade para mais tarde ser realizado.

Minha pequena nos acompanhou sempre, andando. Desta vez, o muquifo foi deixado de lado por ela, e assim, mostrando que cresceu, seguiu  nossos passos literalmente sem reclamar. Claro que sua recompensa sempre vinha com um Gift de seu gosto ou um Ice Cream esperado e delicioso, pois fazia nossa vontade e nós, a dela.

Tudo foi maravilhoso, fluente, educado. Mal acreditei quando o grande 747 pousou em Guarulhos e nós em absoluta segurança, felizes, com as malas cheias de presentes, mimos, felicidade. Completamente satisfeitos!!

Sinceramente, se houver oportunidade, moro lá. Europa. Londres.
Lordes, Rainhas e princesas. You are  awesome!!

Comentários

  1. Prof querida ,
    deve ter sido legal lá em Londres , nós queremos muito ir pra lá , pela foto deve ser muito bonito :) .
    Tomara que um dia nós possamos ir pra Londres !
    Queremos que você saiba que você é uma Professora muito legal , querida e é uma GRANDE profissional ! Admiramos seu trabalho , esperamos aprender muito com você !
    Beeijos ;* ,
    Luana ,Júlia e Gabriela :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo - projeto literário - Colégio Internacional EMECE - 9º anos - prof. Andrea Pengo

A trilogia O Tempo e o Vento, do escritor Erico Verissimo, é considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil. Dividida em O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1962), o romance representa a história do estado gaúcho, de 1680 até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará. O Continente A primeira parte de O Tempo e o Vento foi publicada em Porto Alegre no ano de 1949 e narra a formação do Estado do Rio Grande do Sul através das famílias Terra, Cambará, Caré e Amaral. O ponto de partida é a chegada de uma mulher grávida na colônia dos jesuítas e índios nas Missões. Esta mulher dará à luz o índio Pedro Missioneiro, que depois de presenciar as lutas de Sepé Tiaraju através de visões e ver os portugueses e espanhóis dizimarem as Missões Jesuíticas, conhecerá Ana Terra, filha dos paulistas de Sorocaba Henriqueta e Maneco Terra, este filho de um tropeiro que ficou encantado com o Rio Gr...

Postagem antiga - 2017

 Levei uma turma para ouvir " Eduardo e Mônica", letra solicitada pelo currículo do Estado. Inevitavelmente me vem à cabeça meus 15 anos q quando comprei "Dois" do Legião. Cheiro de L me vem à mente e consequentemente Patty, Dé, Sil, Dinha, Cabral , Julinho, Mauro, Maurício...hum, esse não. As tarde na casa da Patty onde ficávamos analisando as letras da banda, essas que no levavam à loucura com suas provocações, narrativa e reivindicações, versos, melodias. E NÓS, ADOLESCENTES, DESCOBRINDO A VIDA, ESCUTÁVAMOS E OUVÍAMOS CENTENAS DE VEZES O DISCO TODO A FIM DE DECORARMOS cada letra e sentindo o que o Renato se expressava ali. Sentir saudades daquilo á vezes me faz bem, outras não. Alguns flashs como Woodstock e reviver Rock Memory, Paulista, trazem à mente paz e saber que valeu à pena sentir cada tom de m´música revivendo lembranças que ficarão para sempre no coração. Lembro-me de momentos que poderiam ter passado em branco e que já quase esquecidos, parecem despert...