Pular para o conteúdo principal
Tanta coisa acontecendo e já faz tempo que não registro. Aconteceram coisa boas e más e se paro realmente para refletir, sinto o quanto foram importantes para meu crescimento pessoal e espiritual. Depoimentos nas redes sociais de pessoas que não vejo há muito tempo me fortaleceram, e mesmo as atuais, são de tirar qualquer um do buraco. Tenho buscado diariamente o pensamento positivo e isto me faz melhor.
Ignorado assuntos que não me dizem respeito, isto então foi um dos pontos chaves para a minha sabedoria entrar em cena.
Compreender e não julgar. Ou então julgar para compreender. Entender o outro lado da história. Me colocar no lugar e ver com meus olhos o que se passa.
Pensar sempre no que quero e no melhor.
Agradecer antecipadamente, mesmo antes de acontecer. Sim, como se já tivesse acontecido!!
TUDO ESTÁ MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!!

Preciso ainda  ajudar salvar algumas almas, mas com um passo de cada vez.

Ah!! Agradecer por a Letícia ter nascido bem e ter feito a felicidade plena do Gui e da Dani.
Agradecer por mais um ano de vida lindo da Clara!
Agradecer POR A FESTA DA BIA TER SIDO EMOCIONANTE. ME SENTI EXAGERADAMENTE FELIZ E CONFIANTE!
Agradecer por ela estar lendo e progredindo mais e mais!!!!
Agradecer por  ter passado no primeiro de muitos testes e assim  escolherá se este caminho lhe servirá.
Agradecer por conseguir fazer dos meus dias felizes e produtivos.
Agradecer por nosso amor crescer a cada dia, meu e do Má.
Pedir iluminação e sabedoria para poder continuar, a cada dia, ser cada vez melhor em todos os meus atos e palavras e assim, conseguir fazer, pelo menos a minha volta, um mundo melhor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo - projeto literário - Colégio Internacional EMECE - 9º anos - prof. Andrea Pengo

A trilogia O Tempo e o Vento, do escritor Erico Verissimo, é considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil. Dividida em O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1962), o romance representa a história do estado gaúcho, de 1680 até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará. O Continente A primeira parte de O Tempo e o Vento foi publicada em Porto Alegre no ano de 1949 e narra a formação do Estado do Rio Grande do Sul através das famílias Terra, Cambará, Caré e Amaral. O ponto de partida é a chegada de uma mulher grávida na colônia dos jesuítas e índios nas Missões. Esta mulher dará à luz o índio Pedro Missioneiro, que depois de presenciar as lutas de Sepé Tiaraju através de visões e ver os portugueses e espanhóis dizimarem as Missões Jesuíticas, conhecerá Ana Terra, filha dos paulistas de Sorocaba Henriqueta e Maneco Terra, este filho de um tropeiro que ficou encantado com o Rio Gr...

Postagem antiga - 2017

 Levei uma turma para ouvir " Eduardo e Mônica", letra solicitada pelo currículo do Estado. Inevitavelmente me vem à cabeça meus 15 anos q quando comprei "Dois" do Legião. Cheiro de L me vem à mente e consequentemente Patty, Dé, Sil, Dinha, Cabral , Julinho, Mauro, Maurício...hum, esse não. As tarde na casa da Patty onde ficávamos analisando as letras da banda, essas que no levavam à loucura com suas provocações, narrativa e reivindicações, versos, melodias. E NÓS, ADOLESCENTES, DESCOBRINDO A VIDA, ESCUTÁVAMOS E OUVÍAMOS CENTENAS DE VEZES O DISCO TODO A FIM DE DECORARMOS cada letra e sentindo o que o Renato se expressava ali. Sentir saudades daquilo á vezes me faz bem, outras não. Alguns flashs como Woodstock e reviver Rock Memory, Paulista, trazem à mente paz e saber que valeu à pena sentir cada tom de m´música revivendo lembranças que ficarão para sempre no coração. Lembro-me de momentos que poderiam ter passado em branco e que já quase esquecidos, parecem despert...