Pular para o conteúdo principal

Começa o dia de novo, por favor?

Sabe aqueles dias que você não deveria ter saído da cama? Hoje foi um...
Dá pra tocar o despertador de novo às 6h?
Sair da cama devagar e agradecer ao Universo pela saúde e poder levantar-se para trabalhar? Dá pra ser??
UNIVERSO!!!  Não entendi a mensagem!
Aliás, acho que entendi sim... "Pense antes de agir, conte até dez, tenha paciência, analise a posição do outro, você não sabe tudo, o Mundo é estranho..."e sei lá mais quantas posso enumerar aqui.
Loucura o que estamos vivendo, sem poder fazer com que as pessoas entendam o que se quer dizer. Cada um entende do jeito que quer e ponto final.
O dia foi uma mistura de sentimentos que nem remédio para dor quero tomar para poder secar a garrafa de Primitivo antes da meia noite.
Recebi elogios pelos meus textos e fiquei muito feliz, ainda mais por ser meus alunos do Estado. Gostaram muito e aí está o caminho para resolverem muitas deficiências. Continuarei a incentivá-los.
Meu erro...e ouvi palavras que me assustaram, e NÃO foi da minha chefa.
O que fiz?? O que faço??
Mais tarde, elogios pela foto tirada no Candinho, autorizada por mim, e que pelo visto fez um tremendo sucesso.
O que será que pensam meus alunos? Que somos INTOCÁVEIS? Sem acesso? Não entendi. A
charam o máximo minha autorização e a pose para fotos das redes deles. Circulou no particular.
...
Tentei atingir um pequeno que PRECISA de ajuda e a resistência dele é enooooorrrrmmmeeee, e enquanto não se conscientizar disso, continuará sofrendo.
...
Já citei por muitas vezes que amo meu trabalho...acho que é por isso que peco.
Hoje em especial não correspondi o necessário, e, esforcei-me e muito.
O dia poderia ser apagado do calendário.

Keep walking...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As portas estão abertas !!!!

Olá, Nunca imaginei que chegaríamos aqui. Pensei que era algo difícil e que seria muito ilusório lecionar ou me comunicar através de um blog. Parecia coisa de adolescente que não tem o que fazer!! Segui a sugestão da Rosana no Congresso de Educação e com o incentivo dela reconheci que este caminho é atraente e espero mesmo que funcione, que meus alunos conversem, deem sugestões, exponham sua vontade de como aprender e de estudar. Assim, nos entendemos e trilhamos um caminho mais fácil e compreensível de crescermos juntos. Ufs...que frio na barriga!!!! Beijos!!!

O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo - projeto literário - Colégio Internacional EMECE - 9º anos - prof. Andrea Pengo

A trilogia O Tempo e o Vento, do escritor Erico Verissimo, é considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil. Dividida em O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1962), o romance representa a história do estado gaúcho, de 1680 até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará. O Continente A primeira parte de O Tempo e o Vento foi publicada em Porto Alegre no ano de 1949 e narra a formação do Estado do Rio Grande do Sul através das famílias Terra, Cambará, Caré e Amaral. O ponto de partida é a chegada de uma mulher grávida na colônia dos jesuítas e índios nas Missões. Esta mulher dará à luz o índio Pedro Missioneiro, que depois de presenciar as lutas de Sepé Tiaraju através de visões e ver os portugueses e espanhóis dizimarem as Missões Jesuíticas, conhecerá Ana Terra, filha dos paulistas de Sorocaba Henriqueta e Maneco Terra, este filho de um tropeiro que ficou encantado com o Rio Gr...