Pular para o conteúdo principal

Mistura de emoções

Uau!!!! Que final de semestre tumultuado. Quantas tarefas a realizar e ao mesmo tempo finalizando todas com eficiência. Nem acredito!! KKKK

E por causa da Srta. Isabela Pengo, estamos correndo mais ainda. Um casamento adiantado em 5 meses por um anjinho resolver vir mais cedo a Terra, ou então era hora e ele não quis nem saber. Problema de vocês que estão enrolando pra realizar o cerimonial!
Pois bem, e lá vamos nós atrás de roupas, acessórios, sapatos, cabelereiros e toda esta mistura com férias e viagem marcada. Ai dela se tivesse marcado quando estivéssemos em JP. 
Isabela, Isabela!!

A euforia é a melhor parte, sem falar nos grupos de Whats que se formaram para resolver vestidos, datas, horários, almoço do dia seguinte. Como diz minha mãe, a expectativa é a melhor parte. 
E nós estamos curtindo e muito. Trocando informações, fotos, memórias, palpites (estes então, nem se fala!!)
Frio na boca do estômago, até parece que é o meu! Imaginar todos nós juntos e tomara que desta vez ninguém esteja com dores pra que possamos curtir a festa toda e sem brigas, por favor!! Não quero ver nenhuma cadeira voando. Proiba isto, Sr Noivo, Leandro Britinho!

Quero ver minha Nega linda de branco, brilhante, em véu e grinalda, sorrindo de nervoso, engolindo todos os palavrões que saem espontaneamente da sua boca!!! Quero só ver Isa, quando as portas da Igreja se abrirem e vc não puder dizer nem uma palavra feia! Ahahaha!
Quero ver meus tios entrando, felizes, entregando ela a ele, lindos e sorridentes....
O quê? Será que o tio Dede vai sorrir? Os poucos que o conhecem, façam suas apostas!

Quero ver Leandrinho suando de nervoso, debaixo dos holofotes dos fotógrafos, sem poder enxergar a noiva chegando de tanta gente que tem na frente, e sorrindo, também de nervoso e pedindo pelo amor de qualquer santo que aquilo acabe logo, afinal, terá uma festa a nossa espera. Srs Padres que me perdoem, mas que este seja rápido! Pela festa e pelos meus pezinhos que estarão dentro de um sapato de salto para abençoar o casal.

Quero ver minha tia Célia se debulhando de emoção. Ainda bem que ela não usa maquiagem! 
Quero ver minhas primas tentando engolir o choro para não desmanchar a maquiagem feita a tanto custo e que se mantenha até pelo menos as fotos serem devidamente tiradas.

Quero ver a mãe do noivo, emocionada, entregando seu pimpolho à namorada de quase 10 anos e que não saia das vistas dela, mesmo morando no mesmo prédio. Ver Sr Francisco entregando o lenço à esposa e sorrindo. Mesmo sendo o caçula, conseguiu realizar o casório antes.
Quero ver a tropa de crianças que entrarão de daminhas e pagens acalmando-se e esperando com toda paciência do mundo, dentro daquelas roupas extremamente desconfortáveis, a hora de tirá-las e finalmente curtir a festa.

Quero ver, também, todos os convidados, os quais a maior parte acredito conhecer a história dos noivinhos (sim, eles parecem dois adolescentes!) torcerem para que vida deles seja linda e feliz para sempre, desejando que as pedras se tornem degraus para subida.

Quero sentir a felicidade explodir no coração de cada um que estará presente, sabendo que os sorrisos serão sinceros e este casamento aguardado. Festa, família, mesmo tendo suas enroscas,acabamos nos juntando, aprendendo a respeitar o espaço do outro e desejando que todos tenham seus dias felizes.
Isto em uma simples feijoadinha da minha mãe, onde nos reunimos em um espaço de 70 m quadrados em mais ou menos 20,25...depende do dia.! É!!!! Ou em qualquer festona que temos que nos organizar e cumprir metas.

Contagem regressiva, hoje é dia 26 de junho. Falta menos de um mês.
Que dia 22 nos aguarde!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As portas estão abertas !!!!

Olá, Nunca imaginei que chegaríamos aqui. Pensei que era algo difícil e que seria muito ilusório lecionar ou me comunicar através de um blog. Parecia coisa de adolescente que não tem o que fazer!! Segui a sugestão da Rosana no Congresso de Educação e com o incentivo dela reconheci que este caminho é atraente e espero mesmo que funcione, que meus alunos conversem, deem sugestões, exponham sua vontade de como aprender e de estudar. Assim, nos entendemos e trilhamos um caminho mais fácil e compreensível de crescermos juntos. Ufs...que frio na barriga!!!! Beijos!!!

O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo - projeto literário - Colégio Internacional EMECE - 9º anos - prof. Andrea Pengo

A trilogia O Tempo e o Vento, do escritor Erico Verissimo, é considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil. Dividida em O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1962), o romance representa a história do estado gaúcho, de 1680 até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará. O Continente A primeira parte de O Tempo e o Vento foi publicada em Porto Alegre no ano de 1949 e narra a formação do Estado do Rio Grande do Sul através das famílias Terra, Cambará, Caré e Amaral. O ponto de partida é a chegada de uma mulher grávida na colônia dos jesuítas e índios nas Missões. Esta mulher dará à luz o índio Pedro Missioneiro, que depois de presenciar as lutas de Sepé Tiaraju através de visões e ver os portugueses e espanhóis dizimarem as Missões Jesuíticas, conhecerá Ana Terra, filha dos paulistas de Sorocaba Henriqueta e Maneco Terra, este filho de um tropeiro que ficou encantado com o Rio Gr...