Pular para o conteúdo principal
Ehhhhhhh, voltei do Jhon Peaple!!! Feliz da vida por ter conhecido uma nova alma que desceu à Terra, linda, feliz, sorridente, que faz bem ao coração não só do que a esperaram, mas também a nós que podemos tê-la como presente em nossas vidas. Linda, linda. Me apaixonei pelo sorriso dela, pela determinação apesar de ter somente três meses!!! É!!!!! Como pode uma criatura tão pequena já saber exatamente o que quer??? Ficar sentado com ela? Por pouco tempo. Ver TV, observar o movimento, andar de carro, corresponder ao sorriso. Dormir no horário. Comer no horário. Conviver com um pitbull, um boxer, um papagaio e uma arara. Fora os peixes do aquário. Na paz!!!! E olha que a Iara,  a arara, grita. Muito. E ela, nem aí!!!
O sol foi mais um presente também. Alguns dias amanheceram chuvosos. Relaxei e deixei que a natureza se incubisse de fazer o seu serviço, mas depois, o astro rei apareceu todos os dias, mesmo que às vezes as nuvens o cobrisse, mas ele estava lá, nos aquecendo e fazendo daqueles dias iluminados, mais ainda.
Sorrir. Curtir. Pensar. Repensar. Ler, afinal quase terminei de ler meu livro. Comer muito bem, qualidade.
Saber que o mundo conspira a meu favor. Muita coisa. Pedir ao Universo que seja bondoso. E tive mais uma prova disso. Meu voo foi muito turbulento. Tive medo. Mesmo. Pedi que se fosse a minha hora, que fosse algo rápido, principalmente por estar com a Bia ao meu lado, mas que se não fosse, que me tranquilizasse e a paz voltasse ao meu coração e foi o que aconteceu. Mesmo na turbulência, me acalmei e transmiti calma à pequena.
E ela chorava e não por causa do avião, mas sim pela Lelê!!!!! Rsrsrsrs.

Voltei mais forte. Descansada. Em paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As portas estão abertas !!!!

Olá, Nunca imaginei que chegaríamos aqui. Pensei que era algo difícil e que seria muito ilusório lecionar ou me comunicar através de um blog. Parecia coisa de adolescente que não tem o que fazer!! Segui a sugestão da Rosana no Congresso de Educação e com o incentivo dela reconheci que este caminho é atraente e espero mesmo que funcione, que meus alunos conversem, deem sugestões, exponham sua vontade de como aprender e de estudar. Assim, nos entendemos e trilhamos um caminho mais fácil e compreensível de crescermos juntos. Ufs...que frio na barriga!!!! Beijos!!!

O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo - projeto literário - Colégio Internacional EMECE - 9º anos - prof. Andrea Pengo

A trilogia O Tempo e o Vento, do escritor Erico Verissimo, é considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil. Dividida em O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1962), o romance representa a história do estado gaúcho, de 1680 até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará. O Continente A primeira parte de O Tempo e o Vento foi publicada em Porto Alegre no ano de 1949 e narra a formação do Estado do Rio Grande do Sul através das famílias Terra, Cambará, Caré e Amaral. O ponto de partida é a chegada de uma mulher grávida na colônia dos jesuítas e índios nas Missões. Esta mulher dará à luz o índio Pedro Missioneiro, que depois de presenciar as lutas de Sepé Tiaraju através de visões e ver os portugueses e espanhóis dizimarem as Missões Jesuíticas, conhecerá Ana Terra, filha dos paulistas de Sorocaba Henriqueta e Maneco Terra, este filho de um tropeiro que ficou encantado com o Rio Gr...