Pular para o conteúdo principal

Nosso futuro


Saí da escola faz pouco tempo, as aulas de LPT para oitavas B e C da manhã são minhas, mas confesso que não são aulas que são dadas com empenho. Me pergunto todas as manhãs que vou para lá, como fazer para conquitá-los, como consigo com as minhas turma da tarde e de outros anos, e ainda não sei. A sala da 8B nem tanto, apesar do falatório, são mais interessados que a outra sala, mas ainda assim teriam que ser melhores.

Conversei com alguns deles hoje na 8C, pois amanhã terão reunião extraordinária, e senti que o medo meio que estava no ar. O desinteresse continuava forte, porém o receio do que iria acontecer, ou melhor, vai, é maior. Isso hoje!!!

Não consigo entender o por quê de tanto desleixo, de tanta conversa, de tanto "não tem nem aí!!". É em excesso!!!

Procuro com carinho o que fazer para tentar fazer com que a aula fique mais interessante, porém, ELES NÃO ME OUVEM!! PARECE QUE SOU INVISÍVEL!!!


Bom, sei que não gosto desta situação, e que se possível vou mudá-la, mas é preciso que eles queiram também. A situação se compara com quando se quer ajudar alguém e este lhe dá as costas!!!


Se alguns de vocês lerem isto, quero que saibam que meu objetivo, por mais irônico que seja, é fazê-los melhor e aprender com cada um, todos os dias. Acreditem.

Comentários

  1. Deviam se ligar , parar pra pensar , que um dia eles vão precisar de você , mas alguns só daráo valor quando perderem ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As portas estão abertas !!!!

Olá, Nunca imaginei que chegaríamos aqui. Pensei que era algo difícil e que seria muito ilusório lecionar ou me comunicar através de um blog. Parecia coisa de adolescente que não tem o que fazer!! Segui a sugestão da Rosana no Congresso de Educação e com o incentivo dela reconheci que este caminho é atraente e espero mesmo que funcione, que meus alunos conversem, deem sugestões, exponham sua vontade de como aprender e de estudar. Assim, nos entendemos e trilhamos um caminho mais fácil e compreensível de crescermos juntos. Ufs...que frio na barriga!!!! Beijos!!!

O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo - projeto literário - Colégio Internacional EMECE - 9º anos - prof. Andrea Pengo

A trilogia O Tempo e o Vento, do escritor Erico Verissimo, é considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil. Dividida em O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1962), o romance representa a história do estado gaúcho, de 1680 até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará. O Continente A primeira parte de O Tempo e o Vento foi publicada em Porto Alegre no ano de 1949 e narra a formação do Estado do Rio Grande do Sul através das famílias Terra, Cambará, Caré e Amaral. O ponto de partida é a chegada de uma mulher grávida na colônia dos jesuítas e índios nas Missões. Esta mulher dará à luz o índio Pedro Missioneiro, que depois de presenciar as lutas de Sepé Tiaraju através de visões e ver os portugueses e espanhóis dizimarem as Missões Jesuíticas, conhecerá Ana Terra, filha dos paulistas de Sorocaba Henriqueta e Maneco Terra, este filho de um tropeiro que ficou encantado com o Rio Gr...